sexta-feira, 12 de março de 2010

Desmoronamentos...


Hoje, tenho a tarde toda
para passear pelos meus pensamentos,
subir os degraus das recordações
e buscar nos lugares mais altos as alegrias
que guardei, deixando-as para depois...
Um depois que nunca veio acontecer.

Terei tempo de caminhar
percorrendo todo o andar da certeza,
da coerência, da segurança...
apoiando-me ao parapeito da sacada
por onde vejo, bem lá embaixo,
o jardim que não desfrutei...
(não ousei correr grandes riscos).

Talvez hoje eu possa cruzar
por aquela porta toda iluminada,
que sempre me intimidou...
Quem sabe até, eu consiga, abrir as janela
para que entre um pouco de luz aos porões
das lembranças dos medos, dos indefesos segredos,
das trancafiadas emoções...


Talvez, eu encontre, por fim,
o verdadeiro relógio do tempo
no final de algum corredor,
tendo a oportunidade de retornar os ponteiros
e refazer alguns caminhos...

Não há grandes arrependimentos,
mas houve deslizes que provocaram
alguns desmoronamentos, em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário