domingo, 15 de maio de 2016

Reflexão:

 Não gosto de datas e me assusto, às vezes, vendo como proliferam. São como leis, desnecessárias para quem sabe dar valor ao que é correto. Pessoas conscientes não  precisam de leis, não precisam de datas.
 Dia da família, hoje, acabo de descobrir mais esta. Familia é uma presença em nós, que não precisa de alardes, nem vínculo comercial. São laços que por si só se estendem ou se apertam em novos laços de amor, de gratidão, de admiração, de compreensão, de parcerias. Há quem diga que são afinidades que já vem de outras vidas. Há familias de amigos... Prá que uma data? É puro sentimento e, não se pode vincular ao tempo. Sentimentos estão além do tempo e do espaço. Sentimento não é lugar e, portanto não nos apropriamos... Quem entende de sentimentos é a poesia.
E temos dia da poesia e dia dos poetas e dia das profissões e dia de tanta coisa... Desnecessário é o próprio calendario dos dias. Cada amanhecer é uma nova história que se repete... mais cedo ou mais tarde todos passaremos e a familia, continua... além das datas, além do tempo, além dos dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário