terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nas simbologias, pequenas diferenças mudam completamente os significados. Na estrela de Davi os triângulos não se cruzam, apenas estão um sobre o o outro. A estrela de Davi representa o hexagrama que se encontra no Zodíaco cujas pontas norte e sul representam as polaridades ( positiva e negativa) e as outras os quatro elementos ( Ar, fogo, água e terra). A outra é uma estrela dita de magia que busca ao entrelaçar as energias dominar forças do universo em benefícios próprios.
Geometricamente o hexagrama é um holograma dimensional.


Os quatro elementos, dividem-se em duas polaridades: O ar e o fogo de polaridade positiva ( masc/ fixação) e a terra e a água de polaridade negativa ( femin/ movimentação);
Druídas e magos ancestrais eram todos arquitetos, poetas, astrólogos, astrônomos, músicos, alquimistas, sacerdotes, artistas e matemáticos...entre tantas outras habilidades o que os distinguia como Sábios e Profetas. Os verdadeiros mestres da sabedoria. Trabalhar com os quatro elementos era básico e fundamental para se poder conceber suas particularidades no universo e no próprio homem. O quinto elemento, de tal poder transformador é mutante e sua simbologia passa de um hexagrama para um pentagrama onde as polaridades fundem-se e voltamos ao UNO e a TRINDADE, ou melhor, da trindade ao uno. O quinto elemento contém e está contido nos outros quatro.( lembrando, chama-se éter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário