sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ponto de Vista


A educação Atual



Uma das primeiras coisas que um bom professor precisa aprender e depressa é diferenciar quando o palavrão é utilizado como forma de gíria ou de agressão. Noventa por cento dos desentendimentos na sala de aula começam pela falta dessa percepção.


Os padrões cobrados durante o regime militar são incoerentes com a democracia. É preciso ordem! É preciso progresso! mas são outros os caminhos... Respeito não se impõe, se conquista.


Esta geração que aí está, tem a escola mais difícil, a "escola perdida", sem parâmetros; a escola da "travessia". Temos uma sociedade que está se formando no vácuo dos valores éticos e morais. Isto está gritante na política, nas transações comerciais, nas relações sociais e familiares.


Os que sobrevivrem ao caos serão os geradores da educação no futuro; pois não há uma educação a ser salva, há sim, UMA NOVA EDUCAÇÃO A SER CONSTRUÍDA.NOVOS PARADIGMAS A SEREM DESVENDADOS.


A educação atual está mais do que decadente, está alienada, totalmente fora da realidade e do contexto das necessidades do individuo. Alicerçada na falsa base dos conteúdos... Conteúdo não é alicerce, é um acoplamento necessário a decolagem do ser; alicerce é a base primordial; sustentação... SOBREVIVÊNCIA!


O que estou querendo dizer é que a Educação está desassociando-se aleatoriamente da sua real função. " Educar não é transmitir..." É vivenciar situações de aprendizagem, incorporar valores e acrescentar idéias.

Não podemos mais continuar lançando foguetes humanos que decolam de bases movediças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário