quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Só para constar, ainda sobre preconceito às artes:

A brincadeira da poesia abaixo, não é ironia barata, como alguns podem pensar, é ironia cara, bem a minha cara, para dizer que poesia, assim como a arte, não tem gênero ou sexo. Escrevo me sentindo masculina, feminina, gay , trans, animal, vegetal, mineral, vento, poeira, luz, abismo... A poesia é transcendental à tudo, é espiritual, é pura energia. Força quântica de desdobramentos intuitivos. Quando escrevo, sou essência em movimento. Não há juízo. Liberdade absoluta!
Mas ter que explicar, até isso... É lamentável!
Profundamente lamentável a falta de noção dos que não entendem nada de arte e, a poesia é a Arte de Escrever.
Espero sinceramente que você vá a uma feira de livros, a uma galeria de artes, saraus, ao teatro, cinema, concertos musicais... Buscando "sentir" a própria essência. E um dia, então você entenderá o valor "natural" de tudo isto.

Dubai mall

Descobri que a minha áurea
Está num tom róseo Amsterdam;
Meninas,
Me senti Divina!

Vou sair para me presentear
Com uma luvinha
De rendas francesa
Num tom de pérola nacarado;
Em Dubai mall, claro!
Onde mais eu poderia encontrar?

Sabe, na volta sei que vou estar exausta
Por causa deste salto fininho,
Mas nada que uma banheira de sais e ervas
Não possa me recuperar.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário