sábado, 19 de novembro de 2016

Sem sombra de dúvida é assombroso ver a reação( ou melhor dizendo, "a não reação"), da mídia ao que acontece dia a dia no nosso país. Quando não há imparcialidade na divulgação dos fatos já não há democracia. A ditadura é tendenciosa e as ovelhas continuam a serem pastoreadas pelos lobos. Eu tenho fé é na juventude, esta que teve por direito ler autores de esquerda, de centro e de direita e discernir ao confrontar pensamentos. A minha geração não teve direito a filosofia na escola, nem as artes propriamente dita, eram aulas de desenho, mais voltados a geometria... Sociologia fui conhecer na faculdade por apenas um semestre e, sem nenhuma profundidade... Ah, tempo dos generais militares, tudo tão "lindamente" programado para não se ter grandes pensadores, nem grandes professores, nem grandes escritores... Policiavam-se até os poetas. As paredes tinham ouvidos... Tudo era "tão lindo" se você seguisse marchando em linha reta... Ainda bem que não fiz jornalismo e fui para ed. física pelo esporte, pela dança, pelo teatro... pela liberdade de expressão; não me fascinava pelas aulas "calistênicas" e a rigidez que empregava... É, se os meus amigos e parentes acharam "linda" aquela época, provavelmente estavam dormindo ou já éramos mesmo, muito diferentes. Ah, lembrei-me agora de uma aula de " Educação Moral e cívica" ainda no ginásio que me atrevi a pensar em voz alta com a colega do lado, 
enquanto a professora explicava "as maravilhosas palavras na nossa bandeira mais linda do mundo" ORDEM e PROGRESSO e, com um "sutil risinho meio irônico" fiz o trocadilho de que não era preciso ordem para se ter progresso, mas justamente ao contrário, deveríamos progredir e então, tudo se ordena... Pronto, desrespeitei o simbolo nacional e tudo o que representa, não ganhei explicação alguma que me convencesse do contrário. Eu estava errada e ponto.Castigo! trazer na próxima aula cinco páginas do caderno preenchida com " ordem e progresso". Mas, voltando a mídia sensacionalista, a população tem dado assunto, mas eles só selecionam aquilo que querem mostrar para você. Acreditem, isto é censura. E a ditadura, através deles existe. A nossa democracia está sendo dilacerada bem embaixo do nosso nariz. a

Nenhum comentário:

Postar um comentário