quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Minha mãe precisa ler...

Minha mãe é diferente,
ela precisa ler
enquanto toma café
ou faz a lida da casa.

Vai abrindo algum livro,
lendo uma ou duas páginas,
estende a roupa no varal
e volta ao capítulo tal...

Sobe a escada, arruma as camas,
lê mais algumas páginas e me chama:
-Filha alcança-me a vassoura,
trás a pazinha também;
enquanto isto ela lê mais um paragrafo,
eu sei!
Mas ela consegue ainda,
tempo para cantarolar músicas do tempo da minha avó.
Minha mãe é como ela só,
completamente estranha...
Com a colher em uma das mãos, mexe o feijão,
com à outra ela segura a caneta
e vai rabiscando o que lhe vem à cabeça.

Minha mãe é quase uma aberração,
vive em dois mundos diferentes,
num ela vive de sonhos,
no outro ela "esbarra na gente"...

Acho até que ela é feliz
reclamando da falta de tempo;
mas uma coisa eu não entendo,
como é que ela consegue fazendo
"tudo torto",
manter ainda assim,
"tudo direito"...

Minha mãe só precisa ler e escrever,
o resto tudo para ela,
é apenas passatempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário